sexta-feira, 16 de maio de 2014

Leitura Atual 2#

   Olá leitores!
   Hoje vamos falar um pouco sobre as minhas leituras atuais, que são Caetés, O Ultimo Olimpiano e Real Louco Mortal.


Caetés
Características:
Autor (a): Graciliano Ramos
Editora: Record
Páginas: 237
Acabamento: Capa Dura
Edição: Edição de Luxo
Ano: 1980
Gênero: Literatura brasileira


Sinopse:
Primeiro romance de Graciliano Ramos, Caetés foi publicado inicialmente em 1933. João Valério, o personagem principal, introvertido e fantasioso, apaixona-se por Luisa, mulher de Adrião, dono da firma comercial, onde trabalha. O caso amoroso é denunciado por uma carta anônima, levando o marido traído ao suicídio. Arrependido, João Valério afasta-se de Luisa, continuando, porém, como sócio da firma.

Comentário:
     Fazia um bom tempo, que eu não lia algo brasileiro, com essa essência, e um certo dia, me deu uma vontade de visitar a biblioteca, e quando vi esta obra lembrei que não tinha lido nada do Graciliano, e cá estamos nós.
     Já que estou no começo do livro, encontro um pouco de dificuldade, para compreender a história, mas com esforço estou seguindo. Não posso falar se estou gostando ou não, até porque estou bem no comecinho do livro.
   Enfim, em junho já posto a resenha ;)


Último Olimpiano
 Características:
Autor (a): Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 384
Acabamento: Brachura
Edição: 1

Gênero:  Mitologia Grega/ Literatura infantojuvenil

Sinopse: 
     Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os Titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo titã.
     Enquanto os Olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo.
     Nesse quinto e último livro da série, o combate se acirra e o mundo que conhecemos está prestes a ser destruído. O destino da civilização está nas mãos do semideus anunciado na antiga profecia, e Percy está perto de completar dezesseis anos – a dúvida é: o herói será ou não capaz de tomar a decisão correta?



Comentário:
     Estou ansiosa para descobrir o final dessa saga, tem sim seus pontos fracos, mas estou gostando bastante.
      O clima da história está bem pesado, as coisas estão ficando quentes, e a curiosidade só aumenta. 
    No momento estou na metade do livro, e estou gostando mais dele do que dos anteriores, mas vamos ver como é o final né, até porque comecei amando o livro A Esperança, mas me decepcionei com o final.
       Talvez nesse mês, eu já faço a postagem com minha opinião sobre a saga.

Real, Louco, Mortal:
Características:
Autor (a): Hannah Jayne
Editora: Companhia Editora Nacional
Páginas: 264
Acabamento: Brachura
Edição: 1
Gênero: Ficção de suspense 

Sinopse:
Sawyer Dodd sempre desperta inveja por onde passa: é uma excelente aluna, uma atleta dedicada e é a namorada de Kevin Anderson, o sonho de consumo de qualquer garota! Mas, quando Kevin morre num trágico acidente de carro, e ela encontra em seu armário um enigmático bilhete que contém apenas a inscrição "De nada", Sawyer vê seu mundo virar de cabeça para baixo.
Alguém sabe o que Kevin fazia com ela. Alguém sabe que eles não eram o casal perfeito que pareciam ser. E esse alguém é um assassino que está no encalço de Sawyer, acompanhando todos os seus movimentos... Mortes, intrigas, perseguições, em uma narrativa alucinante onde ninguém é o que parece ser!

Comentário
      Minha amiga Cherry (blogueira junto comigo no blog Depois dos Livros), leu esta obra e quando ela lançou a resenha me deu uma vontade enorme de ler esta obra, e um tempo depois, a editora me mandou ele, e cá estou eu bem no comecinho, mas gostando bastante.
     A resenha dele sai em Junho ;)

     Beijos e obrigada pela atenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...