domingo, 15 de março de 2015

Resenha Harry Potter e a Câmara Secreta- J.K Rowling

Olá leitores!
Bom, na resenha anterior  escrevi sobre o primeiro livro da saga de Harry Potter, A Pedra Filosofal. Então, decidir continuar a sequência, e fazer do segundo livro da saga. Vamos lá!

Características: 
Título original: Harry Potter and the Chamber of Secrets 
Autora: J.K Rowling
Editora: Rocco
Ano: 1998
Páginas: 287


"São nossas escolhas, Harry, que mostram o que realmente somos, muito mais do que nossas habilidades"
                                         Sinopse:
Na casa dos seus tios, Harry Potter recebe a visita do elfo doméstico Dobby, que lhe traz um recado. Ele pede que Potter não retorne à escola de magia e bruxaria de Hogwarts, pois coisas terrí­veis irão acontecer. Ignorando o aviso, o pequeno bruxo parte para Hogwarts, mas já na saí­da encontra dificuldades, pois a passagem entre os dois mundos fora fechada misteriosamente. Na escola, fatos estranhos começam após a chegada de Potter e culminam quando a escola inteira é envolvida e seus alunos aparecem petrificados. Além de todos os problemas, Harry tem que lidar com o novo  professor de defesa contra a arte das trevas.


Resenha:
As férias com os tios Dursley estavam indo de mal a pior. O garoto Potter não via a hora de voltar para a incrível escola de magia e bruxaria de Hogwarts. Porém, um pouco antes das terríveis férias acabarem, uma estranha criatura invade o quarto de Harry. Dobby era um elfo doméstico, muito maltratado pelos seus donos. Dobby implorava ao menino para que não voltasse de jeito nenhum para Hogwarts, dizendo que coisas terríveis aconteceriam. Mas, obviamente, Harry não aceitou. Por esse motivo, o elfo acaba causando um pequeno caos na casa dos Dursley, e como sempre, Potter levou a culpa. E seus tios não o deixaram voltar a Hogwarts. Achei Dobby uma criatura adorável!
Quando Harry já estava perdendo as esperanças de voltar para seu lar, eis que em uma noite, os irmãos Weasley o resgatam, levando o garoto para a casa deles- A Toca. J.K retratou a simplicidade e a humildade na família Weasley, achei isso fantástico, pois mesmo em condições humildes, a família sempre acolhia quem precisava.
Chega a hora de voltar para Hogwarts. Mesmo levando uma detenção logo de cara por andar em um carro voador, as preocupações do jovem bruxo apenas aumentavam. Agora, Harry teria de aguentar seu novo e arrogante professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Gilderoy Lockhart, sem falar dos resmungos do fantasma Murta Que Geme, e a secreta e íntima “paixonite” pela irmã de seu melhor amigo, Gina Weasley.
Com o passar do ano letivo, vai ocorrendo vários fatos, tais como os estranhos casos de pessoas petrificadas aparecerem do nada, e o estranho barulho que Harry, apenas Harry, ouve, e que parece vir das paredes do castelo.
O livro me impressionou pela simplicidade e pelos acontecimentos serem bem objetivos, sem deixar os detalhes passarem em vão, assim como todos os livros da autora. Novamente, como em toda a saga de Harry Potter, mostra com clareza o valor da amizade e da coragem. Também mostra a criatividade e o senso de humor de J.K, sem dúvidas, uma referência para mim e para muitas pessoas.
Um enredo surpreendente, misterioso e sempre com uma pitada de “quero mais”, bem vindo ao mundo de Harry Potter!

Então é isso pessoa, recomendo muito o livro! Espero que tenham gostado, até a próxima!
-Tay

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...