domingo, 8 de fevereiro de 2015

Resenha: A Ultima Música- Nicholas Sparks

Olá leitores!
Espero que vocês tenham gostado da minha resenha do livro O Lado Bom da Vida :)  Hoje farei sobre um livro bem conhecido, assim como seu autor. O livro é A Ultima Música, do escritor Nicholas Sparks. Eu não curto muito romance, mas esse chamou minha atenção por outros fatores. Sem mais delongas, vamos lá...

Características:
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 400
Preço aproximado: R$20,00
Gênero: Romance

"A vida é como um piano. As teclas brancas representam a felicidade e as teclas pretas a angústia. Com o passar do tempo aprendemos que as teclas pretas também fazem música"

                                           Sinopse:
 Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte.
O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida.
Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.

Resenha:
Bom, como já havia dito antes, não sou muito chegada em romances, porém, resolvi experimentar uma dose. Ronnie é uma adolescente um tanto revoltada, o que achei meio clichê no livro. Ficou durante três anos sem contato com seu pai, Steve,ex-pianista, que depois de do divórcio com a mãe da garota vai morar em uma praia em Carolina do Norte. Porém, Ronnie e seu irmão caçula Jonah são obrigados a passar um tempo com seu pai. Ronnie rejeita qualquer tentativa de reaproximação entre ela e Steve. Creio que Sparks retratou a realidade de muitos jovens que passão por essa mesma situação, não é fácil ver seus pais separados.
Contudo, é vivendo essa realidade um tanto monótona com seu pai, que aliás me fez desistir um pouco de ler o livro (pois estava achando um pouco cansativo, porém resolvi ver um pouco além), que Ronnie conhece Will, um garoto bonito, atraente e popular na cidade, e com o passar do tempo, a garota rebelde vai se apaixonando pelo bonitão e despertando uma nova experiência.  
Creio que o romance entre Ronnie e Will não me chamou muito a atenção. O que mais gostei do livro, ou melhor dizendo, AMEI, foi a relação entre pai e filha que vai se desenrolando com o passar da história. Esse livro me fez pensar um pouco mais no valor das pessoas, pensar no perdão.
Com Nicholas Sparks é sempre de se esperar um final comovente... Porém não sou cruel de contar a vocês haha! 

Então é isso pessoa! Espero que vocês tenham gostado dessa. Recomendo muito o livro. Até a próxima!
Beijos :)
-Tay


2 comentários:

  1. Oi não li este livro ainda pois não gosto de livros "melosos" ou "chorosos'' mas vi o filme e achei bem interessante,talvez um dia me anime a ler o livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, olá! Também não curto esse tipo de livro, mas fora a parte "chorosa" haha, eu curti bastante :) beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...