quinta-feira, 17 de abril de 2014

Leituras Atuais

     Olá leitores.
     Hoje vou falar um pouco dos livros que estou lendo, e sobre a mania de ler mais de um livro ao mesmo tempo.


   Eu normalmente leio dois livros no mesmo tempo, cada dia um, mas semana passada resolvi mudar isso, e ler 3 livros. Isso porquê, eu tinha começado a ler Percy Jackson, só que os livros das editoras tinham chegado e eu precisava lê-los, mas eu odeio para uma saga na metade, então comecei a ler A Batalha do Labirinto, O Escriba de Granada (para resenhar no blog Depois dos Livros) e O Diário de um Mago (para resenhar aqui). E assim estou me acostumando a ler 3 de uma vez.
   
A Batalha do Labirinto

Características:
Autor (a): Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 392
Acabamento: Brochura
Edição: 1
Ano: 2010
Gênero: Mitologia Grega/ Literatura infantojuvenil

Sinopse:
O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos.

Para assegurar que o refúgio de semideuses, o Acampamento Meio-Sangue, não seja invadido, Percy Jackson, Tyson, Annabeth e Grover são destacados para uma importante missão: deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento, no emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo – um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.


Comentário:
     Esse é o quarto livro da saga, o que mais gostei até agora é A Maldição do Titã, mas acho que A Batalha do Labirinto vai ser muito bom também.
     Adoro o humor que o Percy tem, rolo de rir com as trapalhadas, a única coisa que ainda não consegui me acostumar foi a modernidade dos deuses, é meio estranho imaginar Zeus de terno (risos), mas estou curiosa para saber o final deste livro, quero ver como Annabeth vai se sair em sua missão.
     Vou fazer uma resenha desse livro quando terminar de ler a saga, ai falo de todos ao mesmo tempo.

O Escriba de Granada 


Características:
Autores (a): Gilberto Abrão
Editora: Companhia Editora Nacional
Páginas: 360 
Acabamento: Brochura
Edição:
Ano: 2014

Gênero: Literatura Ficção adulta 

Sinopse:
Escrever sobre temas polêmicos de maneira ardilosa,realista e envolvente é o trabalho de Gilberto Abrão. Se o leitor se surpreendeu com O muçulmano e a judia, se renderá definitivamente neste seu novo trabalho, O escriba de Granada. 

De um lado, temos a história contada pelo escriba, Abul Qacem, narrando o auge e a queda de Gharnata para os reis católicos. Essa história é entremeada por um tórrido e proibido romance que o escriba vive com a sultana Aisha, esposa do rei de Gharnata. Tal romance será tanto motivo de glória como de tragédia para o escriba. 

Do outro, temos Jorge, um funcionário público brasileiro que vive seus dias sem propósito, apenas criticando e julgando comunistas, homossexuais, muçulmanos e negros. Jorge tem um segredo que não revela a ninguém. 

Na tentativa de compreender esse segredo, ele inicia uma empreitada que revelará muito mais do que ele sonha encontrar. Duas histórias paralelas com um ponto em comum. 
Leia, descubra e se deixe tomar pelo caleidoscópio de emoções.

Comentário:
     Não tem nada a ver com o que eu imaginei.
     Comecei a ler esse livro sem saber nada dele, apenas imaginei do que se tratava pela capa, não gosto de ler absolutamente nada sobre o livro antes de ler ele, faço isso depois que termino, ai vou atrás de resenhas, sinopse, comentários, etc. 
     O livro trata da história de dois homens, o Jorge (que é brasileiro) e o Abul Qacem (que é árabe), apesar da diferença de mundos, ambos são bem semelhantes.
     Não vou falar muito do livro aqui, aguardem a resenha, talvez no final de abriu eu já faço ela.

O Diário de um Mago
Características:
Autor (a): Paulo Coelho
Editora: Sextante
Páginas: 240
Acabamento: Brochura
Edição: Comemorativa de 25 anos
Ano: 2012 (1987 originalmente)
Gênero: Biografias / Mais Vendidos / Não Ficção

Sinopse:
“É no trabalho com entusiasmo que está a porta do paraíso, o amor que transforma, a escolha que nos leva até Deus. É a decisão do homem de cumprir o seu destino que o faz ser realmente um homem.” - Paulo Coelho
O diário de um mago é o relato da peregrinação feita por Paulo Coelho em 1986 pelo Caminho de Santiago. Motivada por sua profunda ambição espiritual e pelo desejo de se tornar escritor, a travessia se transforma em algo maior do que ele imaginava.
Enquanto narra sua jornada mística e as duras lições que aprendeu com o guia Petrus, Paulo entende que o extraordinário não reside em rituais e segredos mágicos, mas na simplicidade e no cotidiano das pessoas comuns.
Além de descrever as paisagens e os perigos que encontra ao percorrer 700 quilômetros entre o sul da França e a Espanha, o autor recorda a história dos cruzados e de figuras religiosas marcantes que passaram pelo lugar. Também nos mostra que, embora nem tudo esteja claro para nós, é preciso aceitar os mistérios do mundo e nunca abandonar o Bom Combate.

As descobertas feitas no Caminho de Santiago mudaram a vida de Paulo Coelho para sempre e lhe forneceram um material valioso, que acabou se tornando seu primeiro grande sucesso editorial. Ao mesmo tempo um conto de aventura e um guia para o autoconhecimento, este livro oferece uma combinação perfeita de encantamento e reflexão.

Comentário:
     Nunca tinha lido nada sobre Paulo Coelho, ante de ver o livro na promoção eu nem se quer tinha escutado o nome dele, e quando comecei a pesquisar sobre o autor vi opiniões muito diversas.
     Comecei a ler sem saber nada sobre este livro, estava ansiosa para saber como era, ansiosa para formar minha opinião sobre a obra. E estou adorando. 
     Meio de abriu sai resenha dele.

     Já leu algum desses livros? Se não, pretende ler algum dia?
     Enfim, espero que tenham gostado, se sim, compartilhe com seus amigos, ficarei muito grata.
     Obrigada pela atenção, beijos e até a próxima ;)

2 comentários:

  1. Eu me arriscaria no Escriba de Granada...
    Já li os outros dois, AMO Percy Jackson, o jeito de escrever do Riordan é simplesmente demais... O que não posso dizer sobre Paulo Coelho!!
    Li três livros dele por indicação, sempre apontados como "os melhores", e detestei todos, rsrsrsrs Acho que por ter uma questão pessoal com misticismo e não gostar de romances, pendo muito para as críticas negativas quando o assunto é o Paulinho...
    Mas pra agregar conhecimento literário, é válido... Ele tem uma escrita que agrada a muitos, indico pra quem quer começara a publicar e não sabe como escrever pros outros... Ajuda bastante!! ^^
    Aguardando ansiosamente a resenha do Escriba!! ^^
    Bjssss...

    http://desajustadoarrumado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O leitores meio que se dividem mesmo quando se trata de Paulo Coelho kkkk fiquei com muito medo quando comprei esse livro, mas tive que arrisca.
      Logo logo a resenha vai chegar ;)

      Obrigada! Beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...