segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Tag: Como eu Leio

     Olá leitores, como de costume estava dando uma olhada nos blog que tem por ai, e acabei vendo no blog Meu Livro Meu Tudo um post sobre essa tag, e a blogueira convidou a todos que leram o post a fazer o mesmo.




A Aquisição
          1.  Sempre compra você mesmo seus livros ou tem anjos da guarda?? Se tem, quem são eles normalmente?
  Agora que estou desempregada, o meu anjo da guarda é meu namorado, mas quando eu trabalhava não gostava de ganhar livros, tinha uma mania de querer comprar os meus livros com o meu dinheiro, não gostava de ganhar eles, mas agora que estou falida, não tem como resistir (risos).

          2. Gasta quanto (em média) por mês em livros?? Já estourou o cartão de crédito com livros?

  Como eu disse estou desempregada, então nem compro livros, e quando compro é aqueles de 8,90 sabe (risos). Ainda não tenho cartão (AINDA), mas quando eu trabalhava, gastei 150 em livros de uma vez (já vi pessoas gastando mais, porém eu não tenho tanto capital assim), isso para vocês terem uma noção do meu “controle” quando vejo promoção, imagina quando eu tiver meu cartão.
          3. Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente?
  Agora sim, a minha amiga Cherry tem bastante livros que eu gosto (só pego quando é ultima opção, tenho muito medo de fazer um estrago nos livros dela), mas quando ela se mudou pra cá não tinha muitos, então eu não pegava livros emprestado de ninguém.

O Deleite 
          1. Lê em média quantos livros por mês?
  O mínimo é 2 e o Maximo é 5. 

          2. Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana?

  Mínimo 50 e máximo 200, porque eu costumo ler dois livros ao mesmo tempo,então eu leio 50 páginas de um e 50 de outro, e assim vai, isso faz com que eu leia o livro rápido querendo saber o que vai acontecer no outro. Já me perguntaram se fico sem prestar atenção em uma história porque quero saber da outra, mas quando eu mudo o livro minha curiosidade se volta pra ele, sei lá, meio que automático, nunca tive problema com isso. 


O Local do Crime

          1. Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)
  No ônibus é mais difícil pra mim, porque meu organismo é um saco, se eu to de barriga vazia me da enjôo, e vira uma merda, mas se comi direito, e a estrada não é muito conturbada eu leio sem problemas, agora de resto, como filas eu leio sem problemas.

          2. Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama?
  Meu computador reinicia sozinho as vezes, é só nesses momentos que leio na mesa, porque me da dores nas costas. Sofá? Gente uma rocha é mais macia que meu sofá. No chão só quando é muito necessário, se eu estiver na rua esperando alguém, sento em algum cantinho no chão e leio, acho que as pessoas pensam que tenho problema, mas tirando essas ocasiões, evito o chão, fico cheia de dores, sou bunda gaveta então não é legal (risos). O que me resta é a cama, encho ela de travesseiros, e cobertores, com meu café e meus gatos, perfeito!  
          3. Qual à hora do dia que prefere para ler? 
  Quando não tem ninguém em casa, porque quando tem é Larissa faz isso, Larissa vai ali pra mim, Larissa blá blá blá, é muito amor (risos)


Os Impedimentos  

          1. É solteira? Se não, seu namorado, noivo, esposo, te dá espaço para ler?
  Não. Eu namoro, e ele ODEIA quando vem aqui eu fico lendo, moramos à 1 hora de distancia, então ele só vem aqui umas 2 vezes por semana no máximo, então ele me enche o saco, mas quando estamos pelo celular eu costumo ler e falar com ele ao mesmo tempo (risos)
          2. Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora de serviço?
  Quando eu trabalhava costumava ler na hora do almoço, e quando já tinha terminado o que tinha para fazer e estava esperando a hora de ir embora. Na escola eu lia quando tinha aulas vagas, intervalo, ou quando o professor enrolava para entra na sala.
          3. Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?
  Gente... que galera? Amigos para sair eu só tenho 2 e meu namorado, então saio de casa muito raramente, mas já deixei de ir na casa de familiares por causa dos livros (risos), e quando saio de casa sempre levo os livros, então qualquer brecha de tempo estou lá de cara nas páginas.


As Insanidades

          1. Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?
  Até poucos dias isso nunca tinha acontecido, mas eu estou lendo Percy Jackson, e sonhei que estava em uma missão, lutando com monstros para salvar alguém, não era exatamente a mesma coisa da história, mas foi muito parecido.

          2. Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?

  Virei uma escrava domestica da minha irmã, para conseguir o Box da trilogia Jogos Vorazes. Ficou um mês assim, eu arrumava a casa dela, e ficava cuidando dos filhos dela. E uma semana depois que o Box chegou ela ainda falava “Faz tal coisa pra mim? Lembra que eu paguei aqueles livros pra você!”.
          3. Já chorou ao terminar um livro??? Foi de felicidade ou tristeza?? Qual foi o livro?
  Sim. Tristeza. A Menina que Roubava Livros.


     Gente eu falo demais (risos) até escrevendo eu sou uma matraca.

     Enfim, espero que tenham gostado da tag, vou deixar em aberto para os blogs que quiserem participar dela também, só peço que coloquem que foi aqui que acharam a tag, e me avisem, que irei divulgar para vocês.

Até a próxima leitores!

5 comentários:

  1. Amei essa tag, e já estou indo faze-la ... Gostei da questão 2 de insanidades. KKKK eu faço a mesma coisa todos os dias... para a minha mãe. Mas, ela me dá uma certa quantia que se eu juntar da de fazer uma festa de livros, só que eu não junto.

    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa vida de escravidão por causa dos livros rs

      Excluir
  2. Amei a tag! Você chorou com A menina que roubava livros *u* eu segurei para não chorar hahaha
    Beijo!
    Filosofo de Lanchonete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei com vontade de ler tudo de novo logo quando acabei rs

      Excluir
  3. Ainda não tinha visto a tag, e me identifiquei em muitas partes. haha


    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...