quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Resenha: A Culpa é das Estrelas - John Green

   Olá leitores e leitoras ❤️ Pra quem não me conhece, meu nome é Maria Júlia e eu sou uma das novas escritoras aqui do blog :) Eu tenho 14 anos e desde pequena sempre tive gosto pela leitura, pois adorava (e ainda adoro) usar a imaginação para ler e para escrever. Espero que gostem de mim :D
   Hoje eu vou fazer uma resenha de um livro que desde 2013 já emocionou muitos corações (inclusive o meu rs), "A Culpa é das Estrelas".

Características: 
Número de páginas: 288
Título Original: The Falt in Our Stars
Editora: Intríseca
Autor: John Green
Ano de lançamento: 2012
Valor Aproximado: R$ 19,00

Sinopse:
   Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters...

“E mesmo assim doía. A dor estava sempre presente, me puxan GHdo para dentro, exigindo ser sentida.” (Pág. 132) 


    Viver, para algumas pessoas esse verbo só significa uma ação rotineira e natural, mas já para outras pessoas como Hazel Grace, significa lutar e fazer de si mesmo merecedor da vida. E é Hazel, uma adolescente de 16 anos cheia de inseguranças e medos, que vai protagonizar essa história. Mas cá entre nós, você quer saber a verdade? Hazel sofre de câncer de tireóide e pulmões mas devido a uma nova droga, sua doença se encontra estabilizada.
    Eu me identifiquei totalmente com a Hazel, pois com qualquer adolescente da nossa idade, adoramos questionar, desobedecer e saber o motivo das coisas inexplicáveis do universo. Nessa onda de pensamentos, todos nós acabamos um pouco isolados da sociedade e por causa de sua doença, a mãe de Hazel a obrigou a frequentar um grupo de apoio para pessoas com câncer. Nesse grupo, Hazel encontra um garoto que havia perdido uma perna devido ao osteossarcoma, o Augustus.
    Eles se conhecem e logo se apaixonam, mas como a vida não é fácil, um deles se desestabiliza e acaba falecendo (não vou dar spoiler de quem é rs). Um dos aspectos que mais me chamaram a atenção no livro, foi o ponto de que apesar dos personagens principais terem câncer, o livro em si não se trata de duas crianças melosas que fazem nos sentir pena, e sim uma verdadeira reflexão de qual importante é a nossa vida e o quanto nós não damos valor a isso.
    O livro também traz assuntos comuns do dia-a-dia, o que não o deixa exatamente "depressivo" ao tratar desse assunto tão delicado, o câncer. Tenho certeza que essa leitura abrirá a mente de vocês para esses assuntos tão importantes, que muitas vezes são esquecidos em meio a nossa pesada rotina.


    Essa foi a resenha do livro, espero que vocês tenham gostado da minha maneira de escrever e também do próprio livro :D aconselho todos a lerem esse livro, como disse esse é um dos preferidos da galera e com razão, pois ao longo da leitura ele se mostra um incrível obra,  boa leitura e até a próxima :)

-M.Júlia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...