domingo, 23 de novembro de 2014

Sobre o(a) Autor(a): Luis Dill.

  Olá leitores
  Primeiramente vou pedir desculpas pelo meu sumiço, acabei ficando sem internet em agosto e só consegui me reconectar essa semana.
  Mas enfim, hoje vou começar uma nova serie de posts, que são sobre os autores, dos livros resenhados aqui e no blog Depois dos Livros, do qual também escrevo. Como quase não sou preguiçosa, o nome da serie vai ser Sobre o(a) Autor(a) kkkk super, iper, mega, power legal.
   Então iremos iniciar essa serie com, Luis Dill o autor do livro A Dor Mais Afiada, que foi resenhado por mim (Resenha: AQUI)
   
   Vamos lá?

Biografia: 


Luís Dill nasceu em Porto Alegre em abril de 1965. É formado em Jornalismo pela PUC / RS. Como jornalista já atuou em assessoria de imprensa, jornal, rádio, televisão e Internet. Atualmente é Produtor Executivo da Rádio FM Cultura na capital gaúcha onde reside. Como escritor estreou em 1990 com a novela policial juvenil "A caverna dos diamantes". Possui mais de 40 livros publicados além de participações em diversas coletâneas. Também é colaborador de jornais e de revistas. Já foi finalista de alguns prêmios literários tendo recebido o Açorianos na categoria Conto pelo livro "Tocata e fuga" (Bertrand Brasil) e na categoria Juvenil com os livros "De carona, com nitro" (Artes e Ofícios) e "Decifrando Ângelo" (Scipiome). Recebeu o prêmio Livro do Ano da Associação Gaúcha dos Escritores na categoria Poesia com o livro "Estações da poesia" (Positivo). Também foi laureado com o terceiro lugar do prêmio Biblioteca Nacional na categoria Juvenil com o livro "O estalo" (Positivo). "Destino sombrio" (Companhia das Letras) recebeu o selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Na sua atividade de escritor, participa de feiras do livro e de variados tipos de encontros com leitores em escolas e universidades.

Contato:

Site: www.luisdill.com.br 
Twitter: @luisdill
Fan Page: Fã Page Luís Dill

Obras publicadas recentemente:

O telephone

(Gaivota, 2014)
Histórias paralelas se desenrolam simultaneamente, mas em tempos diferentes. Como isso é possível? Quando Vitor Hugo recebe de seus pais um presente inusitado, um telefone preto, bem
antigo, coisas estranhas começam a acontecer.Ligações misteriosas são recebidas e o garoto descobrirá detalhes de um passado inimaginável e que trouxe reflexos inclusive para o seu presente.

Trecho:

Uma a uma, Vitor Hugo enfia as balas no tambor do revólver calibre 38, cano de quatro polegadas. São seis projéteis no total. Frios e pesados ao toque.  Corpos magros e dourados terminando em chumbo abaulado nas pontas. Pensa: onde está Amanayara? Ele tem 16 anos e consegue perceber com muita nitidez o poder ali concentrado. São balas para matar um homem.

Zona de sombra

(Artes e Ofícios, 2014)
Tamara corre para salvar sua vida. Simples assim. O que era para ser uma noite agradável se transforma em pesadelo quando ela presencia algo inusitado na entrada de um concerto de rock. Na fuga a jovem se esconde em prédio de aspecto sombrio. Os dois primeiros pisos são habitados. Os dois últimos não. E a partir do momento em que ela entra no edifício, começa um jogo de gato e rato. Por trás de cada porta se escondem diversas possibilidades que vão do divertido ao assustador, do improvável ao fatal. Em Zona de sombra o ritmo é frenético e o desfecho da aventura se desdobra em muitos finais diferentes.

Trecho:

Tamara corre.
Ouve novos estouros parecidos com o estalar de pipocas de micro-ondas. Mas ela agora sabe que não é nada tão delicioso ou ingênuo. Sim, são tiros. Ela se volta com rapidez e os vê. Vestem uniformes marrons e, de fato, estão armados.
Tamara corre.





Livros Resenhados:






















Obs: Informações retiradas do site do autor.

4 comentários:

  1. Bem bacana a ideia. Gosto de poder falar um pouco sobre os autores também. Muitas vezes, o nome na capa é o que menos chama atenção, mas comigo não. Quando eu leio algo e gosto, fico louca para ler tudo daquele autor.
    Beijinhos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lary ^^

      Estou começando a ficar com essa mania também rs.
      Beijos ;)

      Excluir
  2. gostei muito de conhecer este autor me parece bem interessante ainda mais sabendo que ele é gaúcho como eu bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há nada melhor né rsrsrs.
      Ele escreve muito bem, se tiver a oportunidade leia A Dor Mais Afiada, é ótimo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...