sexta-feira, 20 de junho de 2014

Resenha: Real, Louco, Mortal - Hannah Jayne (Companhia Editora Nacional)

     Olá leitores ;)
     Creio que me encontrava em um momento de pane no cérebro, não estava conseguindo desenvolver minhas resenhas, e com isso acumulei uma boa quantidade de livros para resenhar, mas finalmente esse semana, conseguir fazer essa, sobre o livro Real, Louco Mortal. Espero que gostem!


Características:
Autor (a): Hannah Jayne
Editora: Companhia Editora Nacional
Páginas: 264
Acabamento: Brochura
Edição: 1
Ano: 2013
Gênero: Literatura Estrangeira - Policial

Sinopse:
Sawyer Dodd sempre desperta inveja por onde passa: é uma excelente aluna, uma atleta dedicada e é a namorada de Kevin Anderson, o sonho de consumo de qualquer garota! Mas, quando Kevin morre num trágico acidente de carro, e ela encontra em seu armário um enigmático bilhete que contém apenas a inscrição "De nada", Sawyer vê seu mundo virar de cabeça para baixo.
Alguém sabe o que Kevin fazia com ela. Alguém sabe que eles não eram o casal perfeito que pareciam ser. E esse alguém é um assassino que está no encalço de Sawyer, acompanhando todos os seus movimentos... Mortes, intrigas, perseguições, em uma narrativa alucinante onde ninguém é o que parece ser!


     O livro começa com a primeira morte, relacionada ao mistério. Kevin, o namorado de Sawyer, foi encontrado morto, em seu carro, por causa de um “acidente” no qual ele se encontrava bêbado.
     A loucura na cabeça de Sawyer começa ai, será que foi assim realmente tão ruim? Agora, ela não teria que suportar o peso que aquele namoro fazia ela carregar, aquele segredo que a corroía por dentro, mas tentando deixar os pensamentos e as emoções de lado, para continuar sua vida, em um tipico dia de aula, ela é surpreendida por um bilhete, deixado em seu armário, por um admirador, com a rápida mensagem “De nada” (como se já não tivesse loucura o suficiente), Sawyer começa desconfiar que alguém sabia, dos “probleminhas” que tinha em seu namoro “perfeito”.
      Depois disso, ela só vai perdendo, literalmente perdendo, pessoas e vontade de viver, tudo fica ruim, e quando aparece algo bom, vem três ruins, e o suspense está em cada palavra, a todo momento ela e nós mesmo suspeitamos de alguém, mas sempre o dedo aponta para outro, e para outro e outro...
     Comecei o livro, com aquele impressão de “vai ser uma merda” estava sentindo que ia acabar naquela coisa tipica e sem pé nem cabeça, isso porque, eu sempre começo a suspeitar quando o livro vai ficando bom, tenho a impressão que o final vai me decepcionar, e acabei o livro querendo mais, querendo uma continuação, não porque ficou faltando, mas porque estava tão bom, que eu queria mais.
     Como todos os outros, que resenharam este livro, tenho que concordar que a narrativa foi ótima, aquela pontinha de desconfiança, que a autora faz a gente ter de cada personagem, perturba tanto, que o livro flui como água. E à história foi bem montada, ela sabe exatamente aonde colocar às dicas, e aonde colocar as dúvidas, para que assim, nossa cabeça enlouqueça (risos).
     E relação a história em geral, não achei algo ruim, à unica coisa que não gostei, foi a própria Sawyer, ela surta a todo momento com o pai dela e com a madrasta, só porque ela não admite a separação dos pais, sabe... ela trata a madrasta como uma bruxa e a mulher só quer ajuda (ahhh como isso me irritou), mas levando em conta as dores de cabeça que o admirador faz ela ter, eu deixei isso quieto; outra coisa que acho que me irritou nela foi a submissão, mas foi outra coisa que deixei de lado, porque no final ela da um show.
     Enfim, com certeza recomendo que você leia este livro, é ótimo para quando quiser mudar os pensamentos, se distrair, pensar em outra coisa, deixar os problemas pra lá e tenta vira um Sherlock Holmes da vida (risos), não é para tanto, mas é quase isso.
     Estarei de volta no próximo domingo, com mais novidade. Beijos!


3 comentários:

  1. Ola Larissa tudo bem? Não conhecia o livro mas com sua resenha confesso que fiquei curiosa! Eu amo historias que envolvem mistérios investigativos e o nome deste esta anotadinho aqui!

    OBS: Já te segui em todos os canais! Te aguardo la no meu cantinho também!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Não conhecia esse livro, mas não gosto muito de livros de assassinatos e mistérios, e saber que a personagem é desse jeito me deixou ainda mais desanimada... Bom, talvez eu o leia por conta do final :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que interessante! Eu não conhecia este livro, mas já tinha lido comentários apreciativos dos leitores. Esse tipo de enredo me faz pensar em Pretty Little Liars. Sempre suspeitamos de alguém, depois suspeitamos de um grupo, kkkk. E no fim, a cada temporada me via cansada de toda aquela loucura.
    Acho que gostaria desse livro, mas confesso que não estou num momento para ele. Quero romances! haha. Tenho lido muita fantasia ultimamente.
    Beijo carinhoso, Larissa!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...